Como baixar grátis programas de controle de estoque e Excel

Está precisando organizar a entrada e saída de produtos da sua empresa? Como baixar grátis programas de controle e Excel, para facilitar a sua vida e gerir melhor os seus negócios. Organizar o estoque de maneira eficaz afeta inclusive a saúde financeira da sua empresa. Uma má gestão pode comprometer todos os seus resultados. 

Otimize os seus recursos e reduza desperdícios e custos, organizando seu negócio através de alguns programas que falaremos aqui sobre o seu funcionamento. Com essas facilidades, você entenderá que não é necessário um grande investimento para se organizar. 


Como baixar grátis programas de controle de estoque e Excel

Fonte: Imagem Internet

Conheça algumas opções de programas para controle de estoque 

Sige Lite 

Disponível para Windows, IOS e Linux. É um programa gratuito com diversas funcionalidades que visam facilitar a vida comerciante ou empresário. Dentre os seus diferenciais podemos destacar:

ANÚNCIO

– Controle de estoque utilizando código de barras

Quando o produto for cadastrado, existe um campo para preencher com o número do código de barras, facilitando a vida de quem precisar buscar determinado produto posteriormente. Na hora da venda, quando o leitor de códigos de barras for utilizado e a forma de pagamento for preenchida, e a venda finalizada, o registro do seu estoque será atualizado automaticamente. 

Dashboard de Controle de Estoque 

Com essa funcionalidade, é possível atualizar o sistema com poucos cliques. Basta adicionar ou retirar as quantidades e salvar as novas configurações. 

Integrado com o  Mercado Livre

Se você comercializa no Mercado Livre, além das vendas físicas. Esse programa é para você. Através dele, seu estoque estará todo integrado, sendo possível analisar quais produtos estão sem unidades disponíveis, sendo possível resolver a questão com poucos cliques. E para finalizar, sempre que uma venda for concluída no site, seu estoque será atualizado automaticamente. 

Os passos de cadastramento do programa são simples e intuitivos. Primeiramente, coloque os dados da sua empresa e crie um login e senha. Em seguida cadastre suas contas bancárias, crie categorias, acrescente o pessoal que irá manusear o sistema, cadastre os produtos e por fim, faça a configuração fiscal. Pronto, agora é só utilizar. 

NEX

É um programa muito bom. Ele ajuda na visualização não somente do estoque, como também dos valores, controle de vendas e contas a pagar, por exemplo. Quando for cadastrar os produtos no sistema, é possível acrescentar: data de validade, marca, categoria, dentre outras coisas, facilitando os tipos e qualidade dos produtos disponíveis. 

Para agilizar a reposição do estoque, o programa permite que seja cadastrado os dados dos fornecedores. Além de gerar relatórios de lucratividade, caso você preencha os dados de valor de compra e vendas dos produtos. 

Outra funcionalidade, são as notificações de estoque mínimo e fim de estoque. Dessa maneira, se torna impossível que o seu estabelecimento sofra com falta de produtos. 

Excel

O Excel é uma das maneiras mais fáceis e baratas utilizadas para otimizar seu trabalho. Além de ser uma ferramenta clássica e que já vem disponível nos computadores com sistema operacional do windows. De uma maneira geral, é um programa bem intuitivo. A diferença é que algumas funcionalidades são um pouco mais complexas. Existem alguns cursos online gratuitos que podem auxiliar você nesse processo.

Vamos listar aqui, o passo a passo para você poder criar agora mesmo a sua planilha de controle de estoque no Excel:

  1. Abra o Excel e procure uma aba onde está escrito “novo”.
  2. No campo de buscas, digite a palavra estoque e aperte enter. Quando fizer isso o programa irá sugestionar  vários modelos de planilha. Escolha um deles. 
  3. Uma prévia do tipo de planilha será exibida na sua tela. Clique em “criar”
  4. Prontinho! O modelo que você escolheu será aberto e você poderá editá-lo da maneira que preferir. 
ANÚNCIO