Google+

Planilha de Fluxo de Caixa Completa

Você já sabe, não é mesmo? Quando se entra no mundo dos negócios, você deve estar disposto à assumir diversas responsabilidades que devem ser tratadas com muita atenção. A verdade é que sempre existiram diversos programas por aí prometendo ajudar à gerir o seu negócio para você, mas nem todos eles funcionam.

É nessa hora que o fluxo de caixa entra, e você pode fazer uma planilha dessas no Excel e otimizar todo o seu tempo e esforços gastos na busca de respostas.

Você pode fazer todas as marcações e divisões que melhor atenderem as suas necessidades e expectativas. Você pode incluir, por exemplo, as datas das entradas e das saídas de verba, descrições e observações de cada procedimento para lhe ajudar no controle das suas finanças.

Óbvio que já fizemos tudo isso pra você e você pode acessar a nossa página de planilhas completas clicando aqui, são vários modelos de planilhas gratuitas para download e algumas com valor simbólico. como é o caso da planilha de de fluxo de caixa.

fluxo de caixa

Com uma planilha de fluxo de caixa, você vai ver, em instantes, todo o dinheiro que entrou e saiu à cada dia! Agilidade é tudo o que você precisa durante os dias corridos na sua empresa, não é mesmo?

Quer saber mais algumas vantagens que você pode ter com uma planilha de fluxo de caixa? Lá vão as principais delas:

  • Registrar todas as entradas e saídas
  • Analisar o Regime de Caixa, Regime de Competência e indicadores financeiros

Com um controle desses em suas mãos, você poderá ter uma visão precisa da liquidez de sua empresa, facilitando, por exemplo, os pagamentos aos seus fornecedores, às instituições e funcionários.

Você pode modificar e atualizar a planilha do jeito que preferir. Pode adicionar mais campos e itens, ter um levantamento de caixa diário, semanal ou até mesmo por um período de um ano.

Um auxilio automatizado que vai facilitar a sua vida na hora de tomar certas decisões.

  1. Clique aqui para ver esta e outras planilhas disponíveis no nosso site.

O fluxo de caixa é de vital importância para a saúde de uma empresa. Um ditado diz: “a receita é a vaidade, o fluxo de caixa é a sanidade, mas o dinheiro é o rei”. O que isto significa é que, embora possa parecer melhor ter grandes fluxos de receita de vendas, o foco mais importante para uma empresa é o fluxo de caixa.

Muitas empresas podem continuar à operar de curto à médio prazo, mesmo se eles estão tendo algumas perdas. Isso é possível se eles puderem, por exemplo, atrasar o pagamento dos credores e/ou ter dinheiro suficiente para pagar os custos variáveis.

No entanto, nenhuma empresa pode sobreviver por muito tempo sem dinheiro suficiente para satisfazer as suas necessidades imediatas.

Dinheiro vem para o negócio (entradas de caixa), principalmente através da venda de bens ou serviços e os fluxos para fora (saídas de caixa) para pagar os custos, tais como matérias primas, transporte, trabalho e energia. A diferença entre os dois é chamado de fluxo de caixa líquido. Isso pode ser positivo ou negativo. Um fluxo de caixa positivo ocorre quando uma empresa recebe mais dinheiro do que ele está repassando. Isto permite pagar as suas contas em dia.

Um fluxo de caixa negativo significa que a empresa está recebendo menos dinheiro do que está gastando.

Quer ter maior controle? Tenha uma planilha de fluxo de caixa em mãos já escolhendo umas das nossas opções abaixo:

  1. Modelos Planilhas – Planilhas para download

Faça um ótimo proveito, até o próximo artigo!

.

email
Updated: 29/05/2015 — 18:37

4 Comments

Add a Comment
  1. Bom dia,
    Não consigo escrever o que entrou e nem o que saiu, aparece que está bloqueado na planilha que fiz o download. pode me ajudar ?

    1. Bom dia Ludmila!

      Quando você abre a planilha deve exibir um alerta logo acima, algo tipo “Habilitar Conteúdo” ou “Habilitar Edição”, é só clicar e habilitar que você irá conseguir digitar normalmente.

  2. Obrigado professor… Com dinheiro não se brinca mesmo, deve ser tratado com responsabilidade… bjus!

  3. Guilhermina Simão

    Obrigada pela folha de caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excel Prático © Todos os direitos reservados. 2014 - 2017