Google+

Planilha de Controle de Cheques

O controle do fluxo de caixa de uma empresa é um procedimento que precisa ser realizado com todo o cuidado e eficiência, pois influencia diretamente em todo o restante do controle da empresa. Dentro de toda a gestão financeira ter uma planilha de controle de cheques é essencial.

 

Tornando este controle uma realidade, temos a planilha de controle de cheque pronta aqui para evitar erros neste controle.

 

O cheque emitido faz com que o banco pague o valor que estiver estipulado no cheque à outra pessoa que é tomador do valor, o valor destinado do tomador sai da conta do sacador.

POR QUE REALIZAR CONTROLE DE CHEQUE?

 

O cheque ainda é uma forma de pagamento muito utilizada no mercado para efetuar comprar parceladas ou até mesmo com crédito, por isso é muito importante controlar todos os cheques que circulam dentro da organização.

 

Para ter informação precisas sobre todo o fluxo de caixa, controlando assim o numero de cada chegue, as informações do seu emitente e em qual banco ele foi compensado.

 

São as informações que devem ser consultadas rapidamente sempre que for necessário, assim é possível manter a rastreabilidade em cima de todos esses dados.

 

PLANILHA DE CONTROLE DE CHEQUES

 

Pensando em todos os cuidados que uma organização precisa, montamos uma planilha onde poderá informar todos os dados de cheques que foram recebidos e observar os que foram compensados ou não.

 

Com um layout de fácil utilização a planilha facilitará seu controle, porém é muito importante ter muita atenção ao preencher a planilha para não correr o risco de colocar nenhum dado errado.

Página 1 Planilha

A pessoa que ficará responsável pela planilha preencherá a data de entrada do cheque, a empresa que enviará o cheque com o código do banco, banco compensação, número e conta da agência e principalmente o número do cheque.

Logo após é muito importante os dados de quem receberá o cheque, com o nome da empresa, cpnj ou cpf, telefone, valor e a data de vencimento. Para poder saber o tempo de quanto tempo levou entre a data de vencimento e a compensação do cheque.

Em observação é importante saber se o cheque foi compensado ou não, você terá esse controle para conseguir manter o fluxo de caixa. Sabendo assim o valor que entrou e o valor que saiu do caixa.

Após preencher os valores necessários é possível ver o valor total dos cheques enviados, com uma soma total de todos os valores.

Também mostrará o total de cheques que foram compensados e os que irão vencer, por isso é importante preencher o campo de observação. Para ter um controle mais claro e mais fácil de todas as finanças.

Como vimos em exemplos acima na planilha de controle de cheque você preenche o código do banco, que estará abaixo em legenda de qual banco foi enviado o cheque. Assim terá um controle para com a agência bancária também.

 

A planilha de controle de cheques é muito importante e necessária para o fluxo de caixa, para assim poder realizar uma excelente gestão de todos os dados e setores da empresa, você deve contar com a planilha de controles de cheques do Excel Prático.

 

Aumentando assim a sua produtividade, pois ela automatiza os processos e principalmente diminui os riscos de erros e também retrabalhos que poderiam existir.

 

E o mais importante oferece eficiência e segurança total na analise de todos os seus recursos financeiros.

 

Uma das grandes vantagens da nossa planilha é que não tem custos com implantação ou suporte, sendo uma planilha eficiente e principalmente de fácil acesso a qualquer funcionário que seja encarregado dentro da organização.

 

A planilha de controle de cheques dentro de uma empresa é essencial para manter todos os dados financeiros organizados, sem que haja nenhum erro ou falha que possa acarretar qualquer problema futuro.

 

Baixe nossa planilha de controle de cheques CLICANDO AQUI e siga as dicas acima, evitando assim qualquer tipo de problemas em suas contas organizacionais e melhorando cada vez mais os resultados.

email
Updated: 04/08/2017 — 01:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excel Prático © Todos os direitos reservados. 2014 - 2017