Google+

Excel Online

Nos dias de hoje não precisa mais se preocupar em ter o pacote Office instalado. O Excel Online é uma extensão de experiência do Microsoft Excel que pode ser utilizado através do seu navegador online.

 

Com ele você pode trabalhar com pastas de trabalho diretamente no site e ainda assim armazena-las para poder utilizar sempre que precisar.

 

Nele você encontra todas as características do Office e recursos também de co-autoria em tempo real, para que assim as pessoas na escola, trabalho ou em casa possam colaborar com documentos, planilhas compartilhadas e também documentos.

GANHANDO TEMPO COM O EXCEL ONLINE

 

É comum quando mais de uma pessoa precisa utilizar um arquivo excel. Nesse caso as pessoas simplesmente dividem o trabalho entre a equipe, cada um fica com uma cópia do arquivo e no final do dia alguém junta todos eles, parece familiar?

 

Pois bem, esse problema o Excel Online elimina e faz você ganhar tempo. Já pensou que maravilha todas as pessoas que estão em um ambiente colaborativo acessarem a mesma planilha em tempo real, sem perder tempo consolidando o trabalho de outra pessoa?

 

Com o Excel Online é possível trabalhar em equipe no mesmo arquivo, em tempo real e sendo salvo por todos que estão utilizando a planilha naquele momento. Facilitando a comunicação e otimizando tempo dentro da organização e principalmente evitando com que os funcionários tenham retrabalho.

 

ACESSANDO EXCEL ONLINE E CRIANDO SUA PRIMEIRA PLANILHA

Para criar uma pasta de trabalho nova no Excel Online é simples:

  1. Acesse o site Excel Online.
  2. Crie primeiramente sua conta da Microsoft ou faça o login, você será levado à página inicial.
  3. Clique em nova pasta de trabalho em branco.

  1. Após isso sua pasta de trabalho abrirá com o mesmo visual do Excel Office 2016, mudando poucas coisas para o Excel Online.

Uma das grandes vantagens do Excel Online é que ele salva seu documento automaticamente em um intervalo de poucos segundos, porém você pode escolher detalhes do salvamento em seu diretório virtual.

 

Assim você não corre o risco de que caso acabe a luz ou seu computador desligue sem que você esteja preparado, não perderá o que tenha feito até o momento e ainda poderá abrir de qualquer outro lugar o documento.

 

Após isso poderá também fazer o download do seu arquivo e salvar no seu computador, para salvar é simples:

  1. Clique em Arquivo (File).
  2. Clie quem Salvar Como (Save As).

Você verá duas opções salvar online e fazer download, na primeira opção você escolhe o nome da planilha ou salva uma cópia se preferir. Se escolher fazer download irá fazer o download da sua pasta de trabalho em formato XLXS.

 

COMPARTILHAR DOCUMENTO EXCEL ONLINE

 

O recurso mais interessante e mais procurado do Excel Online é o compartilhamento de documentos, onde permite que outras pessoas interajam e vejam o seu documento em tempo real.

  1. Clique em Arquivo (File)
  2. Clique em Compartilhar (Share)
  3. Digite o e-mail da pessoa com quem você deseja compartilhar a planilha ou apenas deixe uma mensagem pra ela. Após isso basta clicar em Compartilhar (Share).

Você ainda tem a opção de determinar se os convidados das suas planilhas poderão editar a pasta em que está trabalhando online ou apenas se poderão visualizar sem que possam fazer modificação alguma.

 

CONCLUSÃO

É importante lembrar que ele não substitui completamente o programa convencional do Excel que o Pacote Microsoft Office oferece.

Porém o Excel Online é uma ferramenta excelente em termos de edição e principalmente em compartilhamento de planilhas.

 

Possibilita a utilização do Excel Online através de uma nuvem e suas vantagens em situações em que você precisa acessar os seus documentos longe do seu computador, ou até mesmo fazer uma edição com várias pessoas ao mesmo tempo.

 

Afinal de contas é muito mais prático do que distribuir tarefas e depois juntar todas as planilhas feitas por todos os colaboradores da organização.

 

Se você gostou deste artigo, curta e compartilhe para que alcancemos mais pessoas 🙂

email
Updated: 19/07/2017 — 21:02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excel Prático © Todos os direitos reservados. 2014 - 2017